Como criar um diferencial de mercado?

Thiago Piton • 26 de dezembro de 2019
Vivemos em uma época bastante interessante e promissora quando se diz respeito ao cenário empreendedor brasileiro.

Nunca se viu tantas empresas serem abertas do dia pra noite, milhares de pessoas engajadas com seus próprios projetos, abandonando carreiras sólidas, porém infelizes, para se aventurarem no mercado virtual, fato este, bastante positivo, visto que grandes quantidades de players novos no setor provocam uma urgência por inovação.

Apesar de tudo estar indo bem para o setor em geral, esse movimento traz consigo algumas desvantagens para aqueles que já estão em atividade e principalmente para os novos entrantes desse concorrido mercado, essa constante demanda por inovação dificultou bastante a busca pelo diferencial de produto/marca.

Muitas ideias, muitas empresas, muitas marcas, pouco diferencial entre elas…

Em um cenário tão concorrido, existe mesmo uma forma de se destacar diante de seus concorrentes? Como diferenciar meu negócio se meus produtos são iguais ou pelo menos MUITO semelhantes aos demais?


A resposta é SIM! Existe uma forma de se diferenciar dos demais, porém vai muito além de ter um produto “diferentão” ou criar alguns posts patrocinados no instagram.


Nesse caso precisamos ir a fundo em nossa própria consciência…


Mas como assim, o que minha consciência tem a ver com isso??


Muito simples, proponho uma reflexão aqui, você já se perguntou o que te levou a dar a cara a tapa em um mercado tão incerto e concorrido?


Quais ideais te estimularam a ir em frente mesmo quando todos a sua volta insistiram para fazer o contrário?


É ai que está a chave da questão!


Reflita com você mesmo quais são os ideiais que você quer materializar no mundo através de sua marca, que sentimentos quer expressar, que dores quer amenizar…


A resposta dessas perguntas será o diferencial certeiro de seu negócio!


Não importa quantos concorrentes você tem, apenas VOCÊ tem acesso aos ideias e sentimentos mais profundos que serão canalizados através de sua marca.


Faça desse auto-questionamento sua força, seu legado, sua motivação, e garanto para você… SUA MARCA SERÁ ÚNICA!



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