Tendências e Informações

Por Karine Morillas 8 de maio de 2023
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para atrair e fidelizar clientes. Isso porque, ao invés de simplesmente oferecer produtos ou serviços, o marketing de conteúdo se concentra em fornecer conteúdo relevante e valioso para o público-alvo.
Por Karine Morillas 11 de abril de 2023
O ecommerce está em constante evolução e 2023 promete trazer ainda mais tendências para esse mercado. Se você é um empresário ou empreendedor que atua nesse setor, é importante ficar de olho nas novidades para se manter competitivo e oferecer a melhor experiência aos seus clientes.
Por Karine Morillas 28 de março de 2023
O WhatsApp se tornou uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo , com mais de 2 bilhões de usuários ativos. E com a popularidade crescente do WhatsApp como uma ferramenta de negócios, o tráfego no WhatsApp se tornou um indicador importante para medir o sucesso de uma estratégia de marketing.
Por Lorena Severino 22 de março de 2021
Segundo Philip Kotler, satisfazer os clientes não é mais o suficiente... É preciso encantá-los ! Apenas com esse pensamento, o pai do marketing já nos deixa claras quais medidas devem ser tomadas para qualquer estratégia de vendas funcionar . É preciso manter uma comunicação eficaz, criar estímulos constantes e conquistar autoridade em seu meio. A partir da virada do milênio, contudo, todas essas etapas assumiram uma nova roupagem, o que levou o mercado a pensar em maneiras mais efetivas de se comunicar com a geração dos millennials.
Por Lorena Severino 18 de março de 2021
Embora faça parte do " marketês" , o SEO está mais presente nas suas navegações online do que você imagina. A sigla, do inglês Search Engine Optimization, significa "otimização para motores de busca", e é basicamente o conjunto de práticas que farão com que um site esteja bem rankeado no Google. É criador de conteúdo digital e ficou interessado? Então continue aqui com a gente para dominar os métodos mais efetivos de SEO, selecionados por uma curadoria de que tem o know-how. Boa leitura!
Por Lorena Severino 6 de março de 2021
Você já parou para pensar no real significado de "Mercado Livre"? A expressão que dá nome ao maior site de compras do Brasil define muito bem o que é um marketplace: um ambiente prático para a exposição e venda de produtos diversos. Os marketplaces são a melhor alternativa tanto para quem vai iniciar o seu negócio de vendas online, quanto para aqueles que têm já tem experiência no ramo e buscam uma alternativa com garantias. Isso pois essas plataformas proporcionam muita visibilidade ás marcas, de modo que os produtos anunciados ficam em lugares muito bem rankeados quando o assunto é SEO. Assim, não é por acaso que a receita líquida do Mercado Livre ficou em US$ 1,1 bilhão em 2020! Para saber mais sobre as vitrines virtuais que são as grandes apostas para o futuro dos negócios, continue a leitura.
Por Lorena Severino 2 de março de 2021
"Moda é linguagem instantânea” . Essa frase, da estilista italiana Miuccia Prada, define muito bem a função que uma roupa deve ter: ela deve transmitir uma mensagem. Assim, quem deseja abrir um negócio de moda deve construir estratégias muito claras e coerentes para que essa mensagem seja transmitida - e não há nada melhor do que a internet ao falarmos de divulgação. É por isso que selecionamos para você as melhores dicas para começar a vender roupas online! A fim de que as vendas ocorram da melhor maneira, são necessários baby steps , pequenas mudanças que irão ajudar a sua marca a alcançar a potência máxima. P ara estrear a sua lista de conhecimentos sobre os negócios de moda online, luz na passarela que lá vem ela: a ID!
Por Lorena Severino 22 de fevereiro de 2021
Em casa de ferreiro, o espeto é de pau . Esse ditado popular consegue definir muito bem a posição que o WhatsApp Business ocupa no meio do marketing : apesar da técnica, nem sempre todos conseguem aplicar seus conhecimentos em determinadas ferramentas... Por isso, saber como transformar o seu WhatsApp em uma máquina de vendas é, sem dúvidas, o diferencial do momento. Para que isso aconteça, a empresa deve estar alinhada em todos os seus níveis. Determinar os objetivos e traçar os meios de uma estratégia de marketing são os primeiros passos para a futura conversão de um lead. Mas não se preocupe, a Agência Padme te guia nesse processo. Para começar a planejar o seu sucesso é só continuar a leitura!
Por Lorena Severino 18 de fevereiro de 2021
Teste rápido: você prefere procurar por um problema real e encontrar as soluções ou ser surpreendido por um anúncio de um produto aleatório enquanto atravessa os stories do Instagram? Só com essa pergunta retórica, já conseguiríamos te convencer sobre a importância de uma estratégia de atração. Mesmo assim, preparamos uma seleção especial com mais 5 motivos para investir em Inbound Marketing!
Por Guilherme Sintoni 17 de novembro de 2020
Você não está acostumado a andar pelo supermercado e ver centenas de carrinhos, cheios de produtos, abandonados pelos corredores, não é mesmo? Nem sacolas espalhadas por lojas, de clientes que acabaram não levando os produtos que haviam escolhido. Porém, no ambiente de um e-commerce, este é um cenário comum. Muito comum. Os carrinhos abandonados são um verdadeiro pesadelo para quem trabalha com vendas online. Comportamento do consumidor no e-commerce. O comportamento deste consumidor online é totalmente diferente de quando ele está na loja na física. Já avançamos bastante em compreender essas características diferentes e como fazer para revertê-las. Pode ser pela facilidade da compra online, pelas distrações de outras ofertas que se apresentem à distância de um clique, ou mesmo pelo fato de não ter ninguém olhando-o, julgando-o, o consumidor não sente nenhum constrangimento de abandonar o carrinho no momento final da compra. As variáveis são muitas, mas já começam a ser mapeadas e entendidas por quem trabalha com vendas online. E, desta forma, já existem estratégias que você pode usar para evitar que o cliente simplesmente deixe de seguir com o processo. Vamos comentar sobre essas estratégias e outras que recuperem esses carrinhos e os convertam em venda: Crie espaço para comentários de outros clientes. Segundo uma pesquisa da plataforma VWO, 30% das pessoas confiam mais em marcas e se sentem mais seguras com a compra, quando leem depoimentos de outros clientes. A confiança, dentro do ambiente virtual, ainda é uma questão muito sensível e quanto mais você conseguir elevar essa sensação da sua marca com o cliente, melhor. Agilidade nos processos de finalização das compras. Quanto mais etapas este processo tiver, ou quanto mais campos de formulário precisar preencher, pior será para o cliente. Consequentemente sua taxa de conversão em vendas cairá. Reveja seu formulário de dados e deixe apenas aqueles que são essenciais. Se possível, evite colocar o formulário todo de uma vez, numa mesma tela. Mesmo que sejam simples, ver uma página inteira, cheia de pedidos de informações, pode desencorajar o usuário. Vá criando etapas curtas, rápidas e indicando para o visitante que ele está caminhando no processo. Ex.: etapa 2 de 3. Envie alertas. Uma mensagem simples, quando o cliente está saindo da sua página, informando que a compra não foi finalizada e ele ficará sem o produto, é um excelente gatilho mental para que ele volte e conclua o pagamento. Automação de e-mail de marketing. Através de ferramentas que já conversamos em outro artigo aqui do blog, você poderá criar ações de automação de e-mail marketing direcionadas para o cliente específico que abandonou o carrinho. Dentro do processo de qualificação e segmentação dos leads , que estas ferramentas oferecem, você consegue disparar um e-mail focado no estrato segmentado que este cliente faz parte, alertando-o sobre a não finalização da compra e facilitando, através de CTA’s (call to action), que a compra seja finalmente concluída. Nestes e-mails, você pode criar condições especiais para seus clientes, oferecendo desconto naquela ou em uma compra futura, caso ele finalize o pagamento. Remarketing. Esta é uma estratégia altamente eficaz. O Remarketing é uma forma de impactar novamente o cliente com um produto que ele já demonstrou interesse. Sabe aquela pesquisa despretensiosa que você fez na internet e que depois, “coincidentemente”, anúncios relacionados a ela começaram a aparecer no seu navegador? Pois isto é um Remarketing eficiente. WhatsApp. O Brasil é o segundo país que mais usa o WhatsApp no mundo. E além de ser o local onde aquela sua tia faz questão de mandar bom dia no grupo da família, pode ser usado como uma ferramenta altamente assertiva em uma estratégia de recuperação de carrinho abandonado. Por se tratar de um app que está sempre na mão e no uso diário das pessoas, a chance de a mensagem ser visualizada é ainda maior do que no e-mail. Já é possível, através de aplicativos de automação, enviar o link do carrinho abandonado direto pelo app, convertendo ainda mais rapidamente este cliente que havia, por algum motivo, desistido de concluir a compra naquele outro momento. Conclusão. Ter um carrinho abandonado em sua loja é algo que ninguém quer, porém é algo extremamente comum de acontecer. Conseguir identificar, segmentar e ter estratégias para alcançar esse público novamente, para que ele finalize a compra, já altera e muito os resultados finais. E você? já utiliza estratégias de recuperação de carrinho abandonado?