Dicas para começar a vender roupas online: dê o start no seu negócio!
"Moda é linguagem instantânea”. Essa frase, da estilista italiana Miuccia Prada, define muito bem a função que uma roupa deve ter: ela deve transmitir uma mensagem. Assim, quem deseja abrir um negócio de moda deve construir estratégias muito claras e coerentes para que essa mensagem seja transmitida - e não há nada melhor do que a internet ao falarmos de divulgação. É por isso que selecionamos para você as melhores dicas para começar a vender roupas online!
A fim de que as vendas ocorram da melhor maneira, são necessários baby steps, pequenas mudanças que irão ajudar a sua marca a alcançar a potência máxima. Para estrear a sua lista de conhecimentos sobre os negócios de moda online, luz na passarela que lá vem ela: a ID!
Identidade visual importa!
Certo, mas então qual é o primeiro passo para fazer o seu negócio de roupas voar alto? Crie um conceito de marca! E como fazer isso? A partir de uma ID, identidade visual. A ID consiste em um conjunto de elementos gráficos e visuais que farão com que o seu negócio seja lembrado. Por exemplo: ao ver três listras numa peça, é certo que você pense em uma marca específica...
E não é novidade que, no mundo da moda, a originalidade é muito importante, já que tornar-se uma referência não significa apenas aumentar o número de vendas, mas também mudar efetivamente o estilo e a qualidade de vida dos seus clientes. Assim, criar uma marca é um ato de responsabilidade, já que, a partir dela, você e todo o seu time conseguem fazer-se presentes no dia a dia da sociedade.
Por isso, crie conteúdos alinhados ao seu propósito. Invista em ensaios fotográficos para produzir catálogos de moda dentro e fora da internet, entre em contato e faça parcerias com influencers que produzam para o seu nicho, aposte não só no produto em si como também nos insumos - embalagens, memória olfativa, colorimetria. Forneça uma experiência completa ao seu cliente.
Afinal, a marca é o símbolo máximo de tudo aquilo que o seu produto representa. Nela estão agregados não só a cor, o tecido e o corte de cada peça, mas também a missão, as ideais, o modo de produção. O produto final não é uma simples peça, mas também a expressão de quem veste. Você coloca o que acredita na sua marca, o cliente compra porque também acredita.
Impulsione seu negócio de roupas com o Marketing Digital
Começar a implantar ações de Marketing Digital, criar estratégias de Inbound Marketing e investir em Marketing de Conteúdo são outras dicas para começar a vender roupas online. Embora complementares, essas dicas serão as três grandes responsáveis pela construção de uma cifra considerável de público, pois no mundo moderno é impossível querer converter o maior número possível de leads sem usar tudo o que a internet pode proporcionar.
Estabelecer o seu negócio online nos meios de comunicação mais acessados virou regra para quem quer um boom nas vendas - e o trabalho especializado das agências de marketing pode te ajudar muito nessa etapa. A geração de tráfego por quem entende, promovida por ferramentas como o Google Ads e o Facebook Ads, só tem um desfecho: o sucesso!
E, para comprovar esse sucesso, aposte na Agência Padme! Com a gestão da Padme, a construção e adequação de uma ID para a sua loja de roupas online com certeza estará nas mãos certas O serviço de identidade visual garante logotipos, manual de ID, manual de aplicação, arquivos gráficos de papelaria, capa para Facebook, capa para fixados do Instagram e uma performance sem igual. Ah, e a primeira consultoria é por conta da casa!
Mas o serviço não termina com a compra...
Com essas dicas para começar a vender roupas online, o start está dado! Basta colocar tudo em prática e acompanhar os resultados. E não pense que acabou... Transformar um lead em cliente é somente a primeira metade do seu trabalho. Realizada a venda, a prioridade imediata passa a ser a manutenção desse vínculo. Por isso, construa uma rede de fidelidade sólida com sua clientela, a fim de expandir ainda mais o alcance dos seus produtos.
Para isso, dois pontos são principais: dar continuidade às estratégias já empregadas e oferecer um serviço de atendimento ao seu cliente, o famoso SAC, estabelecendo assim um canal direto por onde ele possa expressar para você as impressões e experiências que teve com o seu produto.
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